Drogaria Ultra Popular
DN
RESULTADOS

Canarana aumenta média de produtividade do milho em 15 sacas por hectare

Colheita da segunda safra foi encerrada com produtividade de 110 sacas por hectare e produtores estimam acréscimo de 15 mil hectares para 2021

28/08/2020 17h31
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Notícias Agrícolas
Reprodução
Reprodução

A colheita da segunda safra de milho já foi encerrada em Canarana, no Mato Grosso, e os resultados obtidos superaram até mesmo as expectativas para a produtividade deste ano.

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, o município esperava superar a média de produtividade do ano passado em 5 sacas por hectare e chegar ao patamar de 100 sacas, mas a colheita foi encerrada com médias de 110 sacas por hectare.

Outro ponto positivo para os produtores de Canarana é o mercado para a venda do cereal. Cancian destaca que 80% desta produção já foram negociadas com preços médios de R$ 34,00 a saca e hoje este patamar é ainda maior, em R$ 45,00.

Este cenário favorável já anima os agricultores para a segunda safra de 2021, que estimam ampliar a área cultivada com o cereal para 110 mil hectares, após registrar 95 mil em 2020. Estes 15 mil hectares a mais sairiam das áreas utilizadas pelo gergelim.

Já para a próxima safra de soja verão 2020/21, os trabalhos de preparação estão em pleno vapor com as aplicações de calcário no solo. A projeção dos produtores é iniciar a semeadura entre os dias 10 e 15 de outubro, aguardando boas chuvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.