DN
Drogaria Ultra Popular
ESTUPRO

Mulher é estuprada por enfermeiro em leito da UTI no HMC

Vítima acordou com dores no ânus e secreção na vagina

19/10/2020 14h42
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: FERNANDA RENATÉ
Reprodução
Reprodução

Uma mulher de 45 anos foi estuprada por um enfermeiro dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) na madrugada de domingo (18). A mulher teria se dado conta do abuso quando acordou com o ânus sangrando e uma secreção na vagina, semelhante a sêmen.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher comunicou o médico do plantão sobre os fatos ocorridos e ele acionou a Polícia Militar (PM). 

Ao chegar no local, os policiais escutaram o relato da paciente e foi registrada a ocorrência. 

No momento do crime, cinco técnicos e dois enfermeiros estavam de serviço. Foi possível identificar o estuprador, pois apenas um da equipe estaria na UTI no momento em que a mulher foi estuprada.

O caso é investigado pela Deem (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher). A assessoria do HMC se pronunciou sobre o caso através de uma nota e informou que a polícia foi chamada imediatamente e que estão dispostos a cooperar nas investigações. 

Todos os enfermeiros que estavam no momento do crime foram afastados pelo hospital.

 NOTA PÚBLICA

Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações. 

-A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.

-O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Cuiabá - MT Notícias de Cuiabá - MT
Canarana - MT
Atualizado às 04h19
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
20°

Sensação

10.7 km/h

Vento

77.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
WS
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas