Drogaria Ultra Popular
DN
VEJA VÍDEO

Usuários de drogas levam surra de policiais após atacarem idosa

Moradores do Parque Amperco filmaram a ação policial que ocorreu no início desta semana

28/10/2020 14h25
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: RepórterMT
RepórterMT
RepórterMT

Um vídeo de policiais militares agredindo um casal de usuários de drogas, que assaltou violentamente uma idosa, foi divulgado nesta quarta-feira (28), no programa Balança MT, da TV Cidade Verde. O caso aconteceu na região do Parque Amperco, na Capital, no início da semana. 

Os usuários de droga foram identificados como sendo Vandeson Mattozo e Barbará Barros Viana. O vídeo foi feito por moradores do local, que se assustaram com o fato. Uma senhora, com uma criança no colo, vai até a viatura entender o que está acontecendo. 

Conforme mostra a matéria especial, do repórter Franciel Almeida, os militares foram acionados para uma ocorrência de um assalto a uma idosa, no qual ela foi agredida e uma faca foi colocada em seu pescoço. Durante a fuga, os criminosos pegaram uma corrida com um motorista de aplicativo e não pagaram. 

Nas imagens, o casal estava no porta-malas da viatura enquanto apanhava dos policiais. Eles, que têm diversas passagens criminais, resistiram à prisão e morderam os policiais que atendiam a ocorrência. A mulher ainda tentou ameaçá-los com uma faca.

Outro Lado 

O tenente-coronel Dias, responsável pelo 10º Batalhão, afirmou que a atividade policial é complexa e em casos de pessoas que não aceitam serem conduzidas, eles são obrigados usar a força moderada para atuar. Ainda foi ressaltado que a utilização de força é legal. 

Entretanto, o tenente-coronel informou que uma sindicância será aberta para apurar se houve ou não erro na conduta dos policiais que prenderam o casal. 

Veja vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.