DN
Drogaria Ultra Popular
TRÁFICO PESADO

Polícia Civil apreende 450 tabletes de cocaína transportada em carga de milho

O motorista do caminhão que transportava a carga de Nova Mutum para Cuiabá foi preso em flagrante por tráfico de drogas

12/11/2020 12h25
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Assessoria
PJCMT
PJCMT

Quinze fardos, com trinta tabletes de cloridrato de cocaína cada, ocultados em uma carga de milho foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (11.11), durante checagem de denúncia realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). 

A grande quantidade de entorpecentes, totalizando 450 tabletes da substância foi apreendida durante a abordagem do caminhão na Rodovia dos Imigrantes, BR-163.  O motorista do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os investigadores da DRE receberam denúncia anônima de que um cavalo trator atrelado a dois semirreboques era utilizado para o transporte de uma carga de entorpecentes. Segundo as informações, a droga escondida entre grãos de milhos saiu da cidade de Nova Mutum com destino a Cuiabá.

Diante da denúncia, as equipes de investigadores da DRE foram distribuídas em vários pontos da Rodovia BR-163, com objetivo de identificar o veículo e realizar a abordagem. O caminhão bitrem foi localizado próximo à entrada do bairro São Matheus, onde os policiais realizaram a abordagem do  motorista, que questionado passou apresentar informações divergentes e sem sentido sobre a carga transportada.

Segundo o suspeito, eles pegaram a carga em Nova Mutum com destino de entrega em Cuiabá, porém a nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guçu (SP).

Após várias contradições, o suspeito confessou que havia 15 fardos de cloridrato de cocaína escondidos entre a carga de milho. Com a descarga dos grãos, foram encontrados os pacotes totalizando 450 tabletes da droga, com o peso de aproximadamente 750 quilos da substância ilícita.

A droga foi apreendida e encaminhada para a perícia. O motorista foi conduzido à DRE e após ser interrogado pelo delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

“Devido a grande quantidade de entorpecentes, fica claro que há outros envolvidos na ação criminoso e por isso, vamos dar continuidade as investigações com objetivo de identificar e prender outros integrantes desta associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cuiabá e região”, disse o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.