Drogaria Ultra Popular
DN
DOAÇÃO

Poder Judiciário cria campanha de arrecadação de alimentos para animais do Pantanal de MT

Poder Judiciário cria campanha de arrecadação de alimentos para animais do Pantanal de MT

19/11/2020 16h11
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: G1 MT
Araquém Alcântara/Divulgação
Araquém Alcântara/Divulgação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) começou nesta quarta-feira (18) uma campanha de arrecadação de alimentos para animais que estão sofrendo com as queimadas no Pantanal. São três pontos de coleta espalhados por Cuiabá e Várzea Grande e os alimentos são levados semanalmente para a região.

Segundo o último levantamento feito no dia 15 de novembro pelo Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (Lasa/UFRJOs), em Mato Grosso já foram queimados mais de 2,3 milhões hectares no Pantanal, o que equivale a 29% de todo o bioma.

Com isso, os animais sofrem muito com a falta de alimentos e desidratação. O TJ criou a campanha em parceria com o grupo voluntário É o Bicho, que já estava levando alimentos para esses animais. Os pontos de coleta ficam no Tribunal de Justiça, no Fórum de Cuiabá e no Fórum de Várzea Grande. Os alimentos mais pedidos são os que possuem maior quantidade de água como mamão, melancia, maçã e banana, além de milho in natura e ovos.

Os voluntários do grupo são biólogos e nutricionistas e fizeram um estudo colocando uma câmera para verificar quais frutas esses animais consomem mais. Foi feito uma lista com essas frutas que contém mais água por conta de desidratação.

A líder do cunho socioambiental do TJ, Ana Carolina da Cunha, explica que os alimentos vão ser coletados em um dia da semana específico e que eles passam por uma triagem.

“Todas as semanas, até janeiro, nas quartas-feiras os voluntários estarão nos pontos de coleta. No mesmo dia eles vão recolher, fazer a triagem das frutas e encaminhar para as câmaras frias”, afirma.

Doações em grande quantidade podem ser feitas diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardados os alimentos que serão levados para o Pantanal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 19h16
33°
Pancada de chuva Máxima: 36° - Mínima: 22°
34°

Sensação

9.7 km/h

Vento

39.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
WS
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas