Drogaria Ultra Popular
SUSPEITA DE SUICÍDIO

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de delegacia no Araguaia

De acordo com a ocorrência, o adolescente foi detido na sexta-feira (25) por acusação de tentativa de assassinato.

29/12/2020 14h41
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: O Mato Grosso
Reprodução
Reprodução

O adolescente C.E.S.B, de 17 anos, foi encontrado morto, dentro de um alojamento da delegacia municipal de São Félix do Araguaia (1.002 km da Capital), na Avenida Severiano Neves, onde estava apreendido por tentativa de homicídio. 

O menor teria tirado a própria vida e o corpo foi encontrado com um cabo de computador amarrado no pescoço. Todas as comunicações devidas foram realizadas à Promotoria do Ministério Público Estadual (MPE) e ao Poder Judiciário, conforme previsto quando ocorre apreensão de menores de idade.

De acordo com a ocorrência, o adolescente foi detido na sexta-feira (25) por acusação de tentativa de assassinato.

Então foi colocado numa sala que funciona como alojamento para os funcionários, já que, conforme proibição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele não poderia ficar na mesma cela que pessoas adultas na delegacia.

Minutos antes de cometer suicídio, o adolescente recebeu água de um dos policiais, que entrou na sala e não percebeu nada de errado. No entanto, em seguida, o menor teria pegado o cabo do computador que estava na sala e se enforcado.

Ele foi encontrado com o fio amarrado a uma cama e envolto no pescoço.

De imediato, os investigadores prestaram os primeiros socorros e depois levaram o rapaz, ainda com pulso, para o hospital, onde foi atendido, contudo, não resistiu e morreu.

Foram requisitados os exames periciais no local onde ocorreu a morte, assim como a necropsia do corpo, que foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Confresa.

Não há informações sobre o que teria motivado o adolescente a tentar contra a própria vida e o caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Félix do Araguaia - MT Notícias de São Félix do Araguaia - MT
Canarana - MT
Atualizado às 19h59
26°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 20°
28°

Sensação

3.6 km/h

Vento

78.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas