Dezoito pessoas foram presas e duas menores apreendidas na tarde de segunda-feira (04) durante um ‘salve’, no bairro Cidade de Deus 2, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O grupo pertence ao Comando Vermelho e estavam se preparando para torturar uma pessoa, que foi resgatada pelos policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30, com a informação de que um ‘salve’ estava em andamento dentro de um bar do bairro.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram cerca de 20 pessoas no bar, sendo que duas delas eram menores de idade, e a vítima da punição que seria aplicada pela facção.
Ao realizar revista nos criminosos, os militares apreenderam cocaína, R$ 479 em dinheiro, uma nota de 1 dólar, uma pistola de brinquedo, munições de calibre 22 intacta e seis aparelhos celulares, sendo que alguns estavam parcialmente destruídos.
A vítima, que não teve a identidade revelada, foi identificada na delegacia e disse que seria morta se os policiais não aparecessem.
Os 18 faccionados foram presos e duas menores apreendidas. Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, que vai investigar o caso.
Sensação
Vento
Umidade