Drogaria Ultra Popular
LAVOURA

Suplente de Deputado Federal articula encontro entre governador e produtores de Querência e Canarana

Será discutido investimentos para o desenvolvimento da lavoura e leis que travam o desenvolvimento da região

14/01/2021 11h45
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: João Pedro Donadel Com Informações de Vip Araguaia
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

O suplente de Deputado Federal Creudson Pereira Ávila, o Gordin Tur, de Barra do Garças, esteve em Querência nesta última segunda-feira (11) reunido com produtores e pecuaristas, para tratar de assuntos em relação ao desenvolvimento do setor na região.

Ávila foi acompanhado por Dr. Valdo e Vladimir Marcelo, sendo recebidos em Querência pelo produtor Gilmar Pascoal e o empresário Manoel, dono do Super Manoel.

Segundo ele, os produtores de ambas as cidades reclamam de algumas leis estaduais que ainda entravam o desenvolvimento e o aumento da produtividade, como por exemplo a Lei da Outorga das Águas. Para os produtores, esta lei deve ser revista para que os produtores possam investir mais nos Pivôs Centrais, que é uma tecnologia agrícola muito utilizada na região e ultimamente encontram-se parados.

Canarana e Querência são pioneiras no uso de Pivô Central na agricultura, sendo que Canarana utiliza desse meio de plantio desde a década de 80 e ultimamente com novas leis ambientais, foram dificultados o uso desse sistema na agricultura dentro do Estado.

O suplente já entrou em contato com o Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho e está aguardando a confirmação da data para esse encontro. São esperadas as presenças do governador do estado, Mauro Mendes (DEM) e mais dez produtores das duas cidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 19h47
28°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 22°
29°

Sensação

6.8 km/h

Vento

61.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas