Valdeilson Rodrigues Cunha, 31 anos, foi executado a tiros no início da tarde desse domingo (24) por Walter Freire dos Santos, 44 anos, mais conhecido como “Goiano”, em frente ao frigorífico JBS Sadia, onde o atirador, em uma caminhonete S10, cercou o Fiat Uno da vítima e disparou diversas vezes.
O crime aconteceu na MT-413, em Confresa (1160 km da Capital), saída para o Xingu.
De acordo com a ocorrência, os dois veículos pararam em frente ao frigorífico, onde Goiano desceu da caminhonete com a arma em punho e começou a atirar contra o carro de Valdeilson. A vítima desceu do Uno, já ferido, e tentou correr, mas foi perseguido e atingido por outros disparos de arma de fogo, morrendo ali mesmo à beira da estrada.
A Polícia Militar (PM) foi comunicada e no local receberam informações de que Goiano teria foragido a pé.
Durante o trajeto, os militares encontraram um motociclista, este relatou que tinha acabado de ser assaltado por um homem com uma arma na cintura que roubou sua moto Honda CG 125, cuja as características descrevem o assassino. A vítima ainda indicou a direção que Goiano seguiu, sendo pela estrada Petrobon, que dá acesso a várias estradas vicinais na região.
Os policiais não conseguiram encontrar o assassino, então comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o crime e buscar pelo paradeiro do acusado.
De volta ao local, os militares encontram uma mulher em estado de choque, a vítima seria namorada de Valdeilson, ex de Goiano, e possível motivação para o homicídio. Já que o atirador, segundo a imprensa local, não aceitava o relacionamento das vítimas.
Os militares encaminharam a mulher para o hospital, onde ficou sob cuidados médicos.
A caminhonete do assassino foi apreendida e dentro do veículo foram encontrados vários pertences pessoais tais como roupas, perfumes, sapatos e bolsas, além de seis munições cal.32 e 10 cal.38.
O caso segue em investigação e até a publicação desta reportagem o assassino continuava ‘desaparecido’.
Sensação
Vento
Umidade