pop up
Drogaria Ultra Popular
DN
COMBATE AO VÍRUS

Covid-19: Água Boa e Santa Cruz do Xingu decretam toque de recolher

As novas determinações diz respeito as restrições de horários no funcionamento dos comércios e também na circulação de pessoas a partir das 22h.

29/01/2021 15h46
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Semana7
A cidade de Santa Cruz do Xingu, região Norte Araguaia. Foto: Reprodução
A cidade de Santa Cruz do Xingu, região Norte Araguaia. Foto: Reprodução

Com intuito de conter o aumento dos casos de contaminação pela Covid-19, os municípios de Água Boa e Santa Cruz e mais 25 cidades de Mato Grosso decretaram toque de recolher neste início de ano.

Em geral, a nova determinação proíbem a circulação de pessoas a partir das 22h até as 5h. Nesse horário citado todos os estabelecimentos comerciais devem encerrar suas atividades, exceto, drogarias, farmácias, postos de combustíveis, órgãos de segurança e serviço de delivery.

Além dos dois municípios do Araguaia, as outras 25 cidades de Mato Grosso que seguiram a mesma linha, são: Paranatinga; Glória D’ Oeste; Apiacás; Vila Bela da Santíssima Trindade; Nova Monte Verde; Nova Olímpia; São José do Rio Claro; São José dos Quatro Marcos; Mirassol D’Oeste; Lambari D’Oeste; Juara; Nossa Senhora do Livramento; Aripuanã; Colíder; Cáceres; Indiavaí; Nova Bandeirantes; Nova Marilândia; Nova Ubiratã; Jangada; Arenápolis; Diamantino; Campos de Júlio; União do Sul e Alto Paraguai.

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Santa Cruz do Xingu, o município apresentou dois casos ativos para o vírus. Desde o início da pandemia, a cidade contabilizou 45 casos de contaminação e nenhum óbito confirmado em decorrência a doença.

Já em Água Boa, 75 pacientes ainda estão em tratamento, chegando a 1.315 confirmados na quinta-feira (28). A cidade ainda contabilizou 21 mortes pelo coronavírus.

Retorno das aulas na pandemia

Mesmo com o toque de recolher, o prefeito de Água Boa, Dr. Mariano Kolankiewicz (MDB), sancionou na última terça-feira (26) um decreto nº 3559, onde autoriza o retorno das atividades presenciais nas escolas de Educação Básica do Município. A data prevista para o início do ano letivo ficou para o dia 1° de fevereiro.

O prefeito salienta que se caso houver um agravamento dos casos no município esta decisão pode ser revogada. “É muito importante que aprendamos a conviver com essa realidade, acredito que se nossas crianças e pais forem bem orientados e seguirem os protocolos de cuidado a saúde, nós possamos começar a voltar a ter nossa vida normal, mas caso surgir aumento dos casos da covid-19 de forma desordenada, nós iremos revogar o decreto porque primeiros nós cuidamos da vida” concluiu.

Em Santa Cruz do Xingu, a prefeitura confirmou que o retorno das aulas irá acontecer conforme as normas e diretrizes emanadas dos governos Federal e Estadual. O Estado recuou a volta das atividades de forma presencial ou remota, começando em fevereiro pelo modelo online e de apostilas.

A decisão foi tomada pelo Governo que levou em consideração o aumento no número de casos de Covid-19 em Mato Grosso e a crescente demanda por leitos de UTI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 07h39
23°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
23°

Sensação

2.5 km/h

Vento

93.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas