pop up
DN
Drogaria Ultra Popular
AGRO EM FOCO

Gestão empreendedora logística e terras agricultáveis atraem indústrias e investidores para Canarana

Somente nos canteiros de obras das três novas indústrias mais de 300 empregos diretos estão sendo gerados, após a implantação todo o comércio local será envolvido e aquecido economicamente com mais geração de emprego, economia e renda para o município e todo o Vale do Araguaia.

04/02/2021 12h26
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Antônio Borges Neto - Notícia dos Municípios
Foto: Antônio Borges Neto - Notícia dos Municípios
Foto: Antônio Borges Neto - Notícia dos Municípios

A gestão visionária e empreendedora do prefeito reeleito de Canarana-MT, Fábio Faria (DEM) e sua equipe de governo, focada no desenvolvimento geração de emprego e renda para seu município e no bem estar da população somando com a logística para escoamento de grãos e terras agricultáveis, tem atraído grandes grupos de investidores do agronegócio que apostam pesado na região.

Com a força do agro, Canarana passa a despontar definitivamente como sendo um dos municípios brasileiros apto para receber investidores se despontando a passos largos no cenário nacional e mundial, tanto de forma econômica como política e de produção agrícola.

O setor industrial da cidade tem se transformado em um grande canteiro de obras, graças à chegada de várias empresas que estão se instalando no município e apostando no seu desenvolvimento, como é o caso da Arbaza uma das renomadas produtora de gergelim com sede em Foz do Iguaçu-PR, além da Agrícola Ferrari e da indústria Sezam Zaad, armazéns que se encontram em pleno funcionamento e ampliando seu parque industrial para mais produção armazenamento e exportação de grãos.

Outra grande empresa esmagadora de grãos é a Targe, ela adquiriu recentemente uma área para a instalação da sua indústria, cujo investimento gira em torno de 16 milhões de reais, ela irá beneficiar o caroço de algodão para a produção de óleo torta e ração animal para engorda de bovinos e outros animais.

A boa gestão do município bem como as feiras do agronegócio realizadas constantemente em Canarana e a logística para escoamento e exportação de grãos tem atraído investidores de todo o mundo, eles também terão a certeza que a exportação dos seus produtos chegará de forma mais rápida e segura ate o mercado consumidor, sem falar que toda a região do Vale do Araguaia também passará a ser assistida pelas empresas.

De acordo com estatísticas do agronegócio brasileiro o município de Canarana atualmente é o maior produtor de gergelim do mundo, cujo plantio gira em torno de 80.000 hectares, com expectativa de ampliar ainda mais o plantio em toda a região.

Enquanto a roda gira, o mercado mundial está com os olhos voltados para o crescimento da região e várias indústrias tem procurado a Prefeitura Municipal para investir no município.

“Canarana vive o melhor momento desde a sua emancipação política, os grandes do agro descobriram nossas terras de alta qualidade, a boa infraestrutura e a excelente logística, eles querem investir aqui e estamos prontos e preparados para recebê-los”. Disse o prefeito Fábio Faria em entrevista otimista ao Notícia dos Municípios.

A expectativa é que somente essas empresas geram em torno de 400 empregos diretos, sem falar na influência de outros empregos indiretos pelo fato de serem abastecidas através do comércio local.

Apenas na construção dessas unidades pelo menos 300 operários já trabalham em seus canteiros de obras, gerando emprego e renda para a população do Araguaia.

Em breve em Canarana será instalada uma oficina mecânica para aeronaves convencionais, graças ao aumento do fluxo de aeronaves que pousam em na cidade trazendo investidores, além de outra oficina para máquinas pesadas.

Para quem chega a Canarana por todas as vias de acesso já pode observar o crescimento e a especulação imobiliária com a implantação de novos loteamentos urbanos planejados, implantados através de empresas especializadas em construção civil, vários canteiros de obras se espalham pela cidade e caminham a passos largos, sejam elas públicas ou privada.

“O efeito dominó acontece de forma rápida, muitos ainda virão se instalar em nosso município, o agro tem aquecido nossa economia local que se estabilizou, em breve teremos inclusive indústria de óleo de algodão”. Disse Marilei Bier, a Nega, secretária de desenvolvimento socioeconômico e turístico. Parceiros como o Sebrae e agora o Senai realizam cursos para treinamentos, melhorias e qualificação de mão de obra local.

Cooperativas de créditos como a Sicoob também se instalou na cidade, em breve a Caixa Econômica Federal irá instalar sua segunda agência exclusiva para atender o agronegócio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 06h55
22°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
22°

Sensação

8.9 km/h

Vento

95%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas