pop up
DN
Drogaria Ultra Popular
LATROCÍNIO

Criminoso é preso e confessa ter torturado e assassinado idoso de 81 anos em Tangará da Serra

A polícia investiga a participação de pelo menos outras duas pessoas no crime.

16/02/2021 14h15
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: G1 MT
Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

Um criminoso foi preso no sábado (13) após roubar e matar um idoso de 81 anos em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na quinta-feira (11).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Fernando Fiqueiredo Santana, de 23 anos, é o principal suspeito de matar José Pereira Netto. Ele foi preso pela Polícia Militar próximo a rodoviária, região central da cidade.

“A Polícia Militar juntamente a Polícia Civil, manteve o esforço para tentar localizar os suspeitos de terem cometido esse crime. E então neste domingo (14), com Agência de Inteligência, conseguimos levantar informações que o suspeito estaria nas imediações da rodoviária e o encontramos”, afirmou o policial militar Agnaldo Almeida.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando Fernando pula a grade e 50 minutos depois sai tranquilamente.

“Confessou a participação nesse crime bárbaro, que está sendo tipificado agora, com a prisão em flagrante, como latrocínio, que é o crime mais grave previsto na nossa legislação, com pena de reclusão que varia de 20 a 30 anos. Ele está sendo autuado por este crime. Esse flagrante vai ser encaminhado para apreciação do Judiciário. E juntamente com a representação do delegado pela prisão preventiva, para que não corra o risco deste cidadão ser liberado”, afirmou o delegado Adil Pinheiro.

O suspeito já tem passagens pela polícia por furto e apropriação indébita. A polícia investiga a participação de pelo menos outras duas pessoas no crime. O que chama atenção neste caso é a crueldade com que os bandidos agiram.

Fernando disse à polícia que a intenção era roubar o dinheiro que estaria no cofre, que foi encontrado aberto após crime, e que uma camiseta foi utilizada para amordaçar a vítima, que também foi torturada.

José Pereira, tinha 81 anos e foi morto na noite de quinta-feira (11), no dia do aniversário. O corpo foi encontrado na manhã seguinte por uma funcionária, no estabelecimento onde ele vivia e vendia ervas medicinais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 08h01
24°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
24°

Sensação

2.9 km/h

Vento

90.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas