pop up
DN
Drogaria Ultra Popular
CORONAVÍRUS

Seis profissionais da Educação Estadual confirmam Covid-19 em Canarana

A unidade Norberto Schwantes suspendeu as atividades após a multiplicação dos casos esta semana

22/02/2021 23h11
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Sintep-MT
Reprodução
Reprodução

Mais uma escola estadual de Mato Grosso, a Norberto Schwantes, em Canarana (633 km da capital), suspendeu as atividades presenciais, depois da contaminação de seis profissionais pelo coronavírus, esta semana. O diagnóstico, confirmado no último dia 16 de fevereiro, forçou o isolamento da diretora, do secretário, uma das coordenadoras, um técnico administrativo e duas professoras, com uma terceira aguardando resultado de exame.

A escola Norberto Schwantes, seguindo as orientações da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), retornou às atividades em janeiro com os profissionais efetivos e, em seguida, os internos. Porém, com o início da jornada presencial dos docentes na escola, os casos de Covid-19 se multiplicaram”, afirma o diretor da regional Leste II, do Sintep/MT, no Médio Araguaia,Paulo Roberto Guimarães. 

Segundo o dirigente do Sintep/MT, a única unidade de baixo risco em Canarana é a Escola Estadual 31 de Março, que está sendo reconstruída. “O prédio atual da escola é um galpão, e as salas são separadas por divisórias. Diante desse cenário os profissionais estão atuando de forma remota”, relata Paulo Roberto.

Paulo Roberto chama a atenção para o risco iminente de contágio até mesmo entre os profissionais da terceira unidade estadual, a Escola Paulo Freire. Isso porque, apesar de nenhum caso diagnosticado naquela unidade, a interação entre as escolas existe. “Alguns profissionais da Norberto dão aulas na Paulo Freire. O que torna o risco da contaminação do vírus alta. Não podemos ignorar que a contaminação da Covid-19 se dá por progressão geométrica a presença de um infectado acaba por atingir todos”, alerta.

O dirigente do Sintep/MT reafirma que o governo, por meio da Seduc-MT, deve reconhecer a gravidade do quadro e garantir segurança aos trabalhadores. “A princípio, as medidas que o órgão afirma ter tomado não estão tendo efeito e os profissionais estão se contaminando”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 08h13
24°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
24°

Sensação

2.9 km/h

Vento

90.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas