pop up
DN
Drogaria Ultra Popular
AUMENTO DE CASOS

Prefeitura de Nova Xavantina decreta "Lei Seca" por seis dias

Comercialização de bebidas alcoólicas está proibida até o próximo domingo (28); município continua com risco ‘alto’ para Covid-19

23/02/2021 13h30
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Semana7
Foto por: Lafaete Lima - Seduc-MT
Foto por: Lafaete Lima - Seduc-MT

A prefeitura de Nova Xavantina decretou, na segunda-feira (22), a proibição de venda de bebidas alcoólicas em todo o território municipal até o próximo domingo (28). A medida foi tomada após notificação recomendatória do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e a pedido do prefeito João ‘Bang’ Machado (PSB) para conter a propagação do coronavírus.

Há 15 dias, Nova Xavantina é a única cidade em todo o estado com risco ‘alto’ de contaminação pelo vírus, conforme classificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Para a elaboração do Decreto Municipal nº 4.048/2021, a prefeitura levou em consideração os últimos oito boletins informativos da Secretaria Municipal de Saúde com os dados da Covid-19, os quais demonstram que não houve melhora visível e queda expressiva na aceleração no crescimento do números de casos confirmados.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais locais, fica restrito ao período entre as 5h da manhã e 22 horas, sendo proibida a comercialização e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica.

O centro de convivência do idoso também permanecerá com as atividades presenciais suspensas por segurança.

Até esta segunda-feira (22), Nova Xavantina contabilizava 1.513 casos confirmados de Covid-19, destes, 1.173 casos recuperados. São 305 pacientes em isolamento domiciliar, 15 internados (dois em UTIs e 13 em enfermarias) e 20 óbitos já registrados.

Apelo do prefeito

No final de semana, o prefeito João Bang usou as redes sociais para pedir que a população siga as medidas de prevenção contra o coronavírus. “Me ajude, pois sozinho não dou conta. Se puder, fique em casa. Se for sair, use máscara, leve álcool em gel”, disse em um trecho.

Ele ainda reforçou para que as pessoas que apresentarem sintomas da doença procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de atendimento para Covid-19.

Confira a íntegra do decreto clicando AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 03h37
23°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
23°

Sensação

7.3 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas