DN
Drogaria Ultra Popular
DEVIDO À PANDEMIA

Canarana terá toque de recolher a partir das 22 horas

O prefeito Fábio Faria disse que é contra um lockdown total e por isso conclamou as pessoas para se cuidarem ao máximo evitando o contato físico neste momento.

02/03/2021 17h29
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Michel Fasolo - ASCOM
Foto: Michel Fasolo
Foto: Michel Fasolo

O prefeito de Canarana, Fábio Faria (DEM), confirmou hoje (02), que o município vai adotar a medida imposta pelo Estado e irá seguir o toque de recolher a partir das 21 (horário de Cuiabá, 22h nosso horário) visando frear a transmissão da Covid-19. O prefeito assinou hoje o decreto, que entrará em vigor a partir desta quarta-feira (03).

O conjunto de medidas mais severas foi acertado durante uma série de reuniões entre o governador Mauro Mendes (DEM) com representantes dos Poderes, dos órgãos de controle e prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso. 

As medidas são impositivas para todo o estado e valem para os próximos 15 dias. As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido. 

O toque de recolher é uma forma mais paliativa para evitar um lockdown onde se fecha tudo. O prefeito Fábio Faria disse que é contra um lockdown total e por isso conclamou as pessoas para se cuidarem ao máximo evitando o contato físico neste momento.

Confira as novas medidas: 

- De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h (20h às 6h no nosso horário). Aos sábados e domingos a proibição será após o meio-dia (após às 13h no nosso horário). A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências) e indústrias.

- Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

- Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h (até às 24h no nosso horário).

- O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.

- Toque de recolher a partir das 21h até às 5h (22h até às 6h no nosso horário), com proibição de circulação.

- Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.

- Nos órgãos públicos municipais todo o atendimento presencial continuará funcionando normalmente, respeitando as medidas de segurança propostas.

Confira aqui o decreto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 09h27
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 17°
25°

Sensação

4.3 km/h

Vento

73.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas