Casa velha popup
DN
OPINIÃO

Mulheres independentes II

Falamos no artigo anterior os motivos que nos causa a dependência da mulher.

OPINIÃO | MAY GANEEM

OPINIÃO | MAY GANEEMOi eu sou a May, tenho 26 anos! Sou influencer, empresaria, mulher, mãe do Ben, livre! Mulher Livre, uso essa expressão para me descrever. Decidida a ensinar e mostrar as milhares de possibilidades que uma mulher pode ser.

14/04/2021 13h59Atualizado há 4 semanas
Por: May Ganeem
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

D E P E N D E R 

Precisar do auxílio, proteção, sustento de (uma pessoa ou de qualquer forma de autoridade, governo, liderança).

 Como você pode ler acima, DEPENDER não é uma palavra positiva. 

Agora imagina ficar dependendo de alguém que vive para te humilhar, te diminuir, te controlar, te usar, existe mulheres refém disso, mulheres que só existem para servir. Triste, mas podemos mudar, podemos melhorar.

 COMO POSSO SER MELHOR?

Afaste-se do mundo até você se encontrar, afaste de tudo aquilo que te fez perder a sua identidade. Não estou falando para você se mudar para antártica, a mudança começa de forma sútil em pequeno hábitos do seu dia-a-dia, coisas que você amava fazer, mas por algum motivo alheio hoje você não faz mais. A ideia é você refletir o que te pertence em si e o que pertence ao outro.

Quais as milhares de crenças você vive hoje que te fazem ser o que você não é, crenças criadas por pai, mãe, Irma, colega, chefe, marido e até mesmo da sociedade em geral? 

Existe a famosa frase que começa assim “mulher não pode” Retire o “não” e use “MULHER PODE” só depende de você decidir que você pode para você poder e fazer acontecer.

Então é isso MAY? Muito clichê né? EU SEI! Mas funciona, o simples ato de você acreditar faz toda diferença na sua vida, faz você poder qualquer coisa.      

Mas é claro tudo é uma construção, a mudança dói, dói, dói muuuuuuito.

Vai ser sofrido, mas te garanto que será a melhor coisa que você fará por você mesma.

"Busque sua independência financeira”

Não por ser ambiciosa, mas em um mundo capitalista é extremamente necessário ter independência financeira para você ser “livre”. Nada como mandar no seu próprio nariz, sustentar sua casa e seus filhos e não depender de ninguém, não é mesmo? 

Talvez essa opção seja impossível para sua realidade, mas você só acha impossível porque te fizeram acreditar que para você, ser independente era algo totalmente fora de questão. Não importa quantos anos você tem, não importa sua condição financeira.

 ‘'Mas May, eu não tenho nada’’, ótimo, ter nada é tudo que você precisa para começar.

Imagina poder ter o poder de tomar decisão porque você não depende financeiramente de ninguém? Incrível, incrível. 

O FODA-SE sai deslizamento gostoso, o Vai tomar no c* é uma oração em frente a falta de respeito.

Quantas mulheres são humilhadas, viram servas por dependência financeira, por achar que seria impossível conquistar algo por si só.

Estou aqui para te dizer que você pode tudo que você quiser!

Quais as milhares de possibilidade você tem?

Pergunte para o universo em voz alta “Quais as milhares de possibilidades eu tenho”.

Dependência emocional 

A dependência emocional é a falta de amor em si próprio, você vive buscando nos outros o amor que devia estar dentro de você, você tem que se amar e se preencher, se aceitar.

Crenças que passaram de gerações em gerações fazem mulheres acreditarem que elas precisam de um parceiro para ter algum valor. Isso gerou o medo de esta só e de não ser amada pelo seu cavalheiro amado que chega de cavalo branco. Como se uma mulher casada tivesse mais valor que uma solteira. Isso causa um desespero por um relacionamento, mesmo que esse relacionamento não te faça bem. Existe mulheres que passam a vida toda buscando por esse amor e essa valorização, mas a busca é falida, a felicidade não vem, porque o amor próprio é insubstituível. 

Como você quer que alguém tenha amor e cuidado por você, se nem você se ama e se cuida. Você atrai semelhantes, você irá atrair um parceiro que vai te tratar da mesma forma que você se trata. Essa é a lei da atração, somos como um Rádio, você vai atrair a pessoa que vibra na mesma frequência. Você receberá o que o universo entende que é merecido pela forma que você se cuida e se ama.

AMOOOOOOR PRÓPRIO, Entenda que você é perfeita como você é, se perdoe pelas suas falhas. Uma vez minha new designer de unha Daise me falou:

‘'Se Deus que é perfeito nos perdoa, porque nós meros mortais achamos que estamos no direito de nos punir e não liberar o auto perdão?” 

Acredite muitas das suas “imperfeições” foram colocadas por pessoas que seguem uma PADRÃO que não tem fundamento. Não existe Padrão porque a adversidade da beleza humana é enorme, existe você se amar, se aceita, se perdoar, se valorizar e achar a felicidade que você procura nos detalhes maravilhosos que te fazem bem em si própria. DESCONSTRUA e se RECONSTRUA da sua maneira. 

Busque terapia!

"Agora pronto, Tá me chamando de louca”

A terapia é autoconhecimento, se terapia é para loucos, eu amo ser louca, sou loucamente apaixonada por mim mesma. Porque eu me dei o prazer de me conhecer.

Gratidão s2

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 11h41
33°
Tempo aberto Máxima: 32° - Mínima: 18°
32°

Sensação

8.9 km/h

Vento

29.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas