Casa velha popup
DN
DOENTIO

Homem é preso e sobrinho de 14 anos apreendido por estuprarem menina de 8 anos

A Delegacia de Polícia Civil recebeu de Poconé recebeu a denúncia na segunda-feira (19). Acusados foram presos após exame apontar que a criança sofreu violência sexual.

24/04/2021 14h53
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: RepórterMT
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Um homem de 20 anos foi preso, e um adolescente, 14, apreendido no município de Poconé (104 km da Capital), pelo crime de estupro contra uma menina de 8 anos, enteada e prima, respectivamente, dos acusados.

De acordo com a ocorrência, familiares flagraram o adolescente estuprando a menina, que foi socorrida, porém, durante conversa com a criança, ela relatou que o padrasto também abusava dela.

Na segunda-feira (19), os fatos foram denunciados à Delegacia de Polícia Civil, que começou a investigar o caso.

Os familiares foram ouvidos na delegacia e durante os depoimentos uma das testemunhas relatou que o padrasto tinha um tratamento ‘diferente’ em relação à vítima e demonstrava ciúme em vários momentos.

O padrasto cometia os estupros sempre no final da noite ou durante as madrugadas, quando se certificava que todos estavam dormindo e não correria risco de ser flagrado.

As testemunhas ainda relataram que o acusado sempre ‘arrumava desculpas’ para ficar sozinho com a enteada.

Por se tratar de crime envolvendo dois menores de idade, o Conselho Tutelas acompanhou todos os procedimentos legais na delegacia.

A menina também foi submetida a exames médicos que apontaram indícios de crime sexual.

Diante das evidências, o delegado Maurício Maciel Pereira Júnior representou pelo mandado de prisão preventiva do acusado, o qual foi decretado pela Justiça e cumprido pelos investigadores. O adolescente também foi apreendido pelo crime análogo a estupro de vulnerável.

“Podemos dizer que não é um incremento do número de casos, mas sim, o efeito da ação da Polícia, do Conselho Tutelar e divulgação feita de maneira adequada que faz com que essas ocorrências venham a tona. É repulsivo o tanto de casos como este que ocorrem e não chegam ao conhecimento das instituições competentes”, disse o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 11h31
33°
Tempo aberto Máxima: 32° - Mínima: 18°
32°

Sensação

10.6 km/h

Vento

32.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas