Casa velha popup
DN
ABALO SÍSMICO

Tremor de terra foi registrado em Querência

O abalo sísmico foi de 2,5 MR (magnitude na escala Richter), considerado leve, já que abalos de magnitude abaixo de 3,5 MR, geralmente não são sentidos pela população e não causam estragos.

27/04/2021 11h34
Por: Redação Canarana em Foco
Reprodução
Reprodução

O município de Querência teve tremor de terra registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), na última sexta-feira (24).

O abalo sísmico foi de 2,5 MR (magnitude na escala Richter), considerado leve, já que abalos de magnitude abaixo de 3,5 MR, geralmente não são sentidos pela população e não causam estragos.

Último registro de tremor de terra em Mato Grosso ocorreu em novembro de 2020, no município de Nova Guarita, que teve abalo sísmico registrado de 2,7 graus na escala.

Já em janeiro de 2020 a região do município de Barão de Melgaço registrou tremor com abalo sísmico de magnitude de 3,1 na escala Richter. O tremor durou menos de 5 segundos mas foi sentido pelos moradores e assustou a todos.

O abalo foi registrado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 11h10
32°
Tempo aberto Máxima: 32° - Mínima: 18°
31°

Sensação

10.6 km/h

Vento

32.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas