Casa velha popup
DN
AGRO EM FOCO

Canarana está entre 101 municípios de 4 estados que estão concorrendo ao Projeto Rural Sustentável

O objetivo geral do projeto é mitigar as emissões de Gases de Efeito Estufa e aumentar a renda de pequenos e médios produtores no bioma Cerrado

13/05/2021 12h38
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Canarana por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente viabilizou parceria com o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no dia 12 de abril em reunião o Presidente Olmar Goldoni apresentou o edital do Projeto Rural Sustentável - Cerrado.

O objetivo geral do projeto é mitigar as emissões de Gases de Efeito Estufa e aumentar a renda de pequenos e médios produtores no bioma Cerrado, promovendo a adoção de tecnologias produtivas de baixa emissão de carbono.

A equipe da SEAGRI e do Sindicato entre os dias 12 de abril a 06 de maio realizou levantamento e cadastro de produtores de pequenas e médias propriedades rurais para receber apoio técnico e aprimorar as práticas agrícolas já utilizadas que se enquadraram nos requisitos do edital.

O atingimento de tais objetivos será possível por meio do apoio na adoção de sistemas de integração Lavoura-Pecuária-Floresta e da recuperação de pastagens degradadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.