Sexta, 27 de Maio de 2022 19:37
(66) 996061490
Artigos OPINIÃO

Coronavírus e nossa fé no futuro

Quando isso irá acabar? Teremos uma cura em breve?

14/04/2020 02h41
Por: Redação Canarana em Foco Fonte: Amanda Lozei Vançan

Em estado atual o vírus COVID-19 se alastra de maneira global na sociedade, afetando e impedindo pessoas de exercerem seus devidos cargos e profissões. O coronavírus é uma doença que surgiu na China, de motivação desconhecida e ainda sem cura. Seus sintomas iniciais são febre, tosse, cansaço e dificuldades respiratórias (em casos mais extremos). A enfermidade pode ser fatal em algumas situações como em idosos e indivíduos em condições médicas ou alguma vulnerabilidade.

A epidemia fez com que muitas medidas extremas fossem tomadas, dentre elas a permanência das pessoas em suas residências para evitar a transmissão do vírus e aglomerações, causando grande impacto social com o fechamento de empresas, estabelecimentos comerciais, consultórios, indústrias, universidades e escolas com o intuito de que o problema não alcançasse maior público. Outras medidas reforçam os procedimentos de higienização e a necessidade do uso de máscaras, caso haja real necessidade de sair de sua residência.

Seria difícil imaginar o planeta Terra em uma situação tão absurda quanto essa. Onde aguardar é uma das únicas respostas que temos. Ainda assim, pessoas precisam trabalhar para prover seu sustento, é preciso desenvolver uma cura o quanto antes e cuidar dos infectados.  Enfermeiros, médicos, cientistas, funcionários de hospitais, nenhum desses podem se dar ao luxo de parar e precisam do nosso apoio e recursos para reduzir os casos, lembrando ainda que estes também não são imunes à doença.

Por ser algo extremamente novo, a cada dia uma nova notícia surge. Há ainda a possibilidade do vírus ser transmitido para animais, como o caso do tigre contaminado no zoológico do Bronx, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Mesmo assim algumas atividades não podem parar, pois são de vital importância como: transportes, supermercados, farmácias, a segurança pública e outras atividades de necessidade comum, essenciais para atender a população.

Questões nos deixam arrebatadas.  Quando isso irá acabar? Teremos uma cura em breve? Estudiosos e cientistas do mundo todo têm realizado pesquisas e estudos para desenvolver uma vacina contra o COVID-19. O processo está em andamento, e novas terapias também tem amenizado esse imbróglio trazendo melhorias como o emprego da ozonioterapia, que possui efeito antiviral e fortalece a microcirculação. Essa técnica pode ser uma possível resolução.  O tratamento é feito com uma mistura de gases de oxigênio e ozônio. Ela tem mostrado resultados eficazes encurtando o período de hospitalização dos pacientes.

Ademais, a epidemia desencadeará muitas outras situações, mas o Estado também toma medidas protetivas nessa tentativa de amenizar a situação e é necessário segui-las. A histeria do problema irá desaparecer aos poucos, pois a cura será descoberta. É de extrema importância prezar pelo bem da pátria. Logo, quando tudo isso acabar a nação vai se restabelecer, e com ela as atividades rotineiras também. Então o mundo voltará ao normal e finalmente ficaremos bem. Cabe a nossa geração continuar com fé no futuro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 19h22 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 33°

24° Sensação
6.9 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias