Casa velha popup
DN
OPERAÇÃO 'CHICOTE'

Bandido do CV troca tiros com a polícia e acaba morto em MT

O fato aconteceu nessa terça-feira (25), em Juara, durante a Operação “Chicote”, deflagrada para combater crimes de homicídios tentados, tortura e organização criminosa no município.

26/05/2021 12h15
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: RepórterMT
Ilustrativa
Ilustrativa

Cleiton Pereira Trindade, alvo da Operação “Chicote”, deflagrada na manhã dessa terça-feira (25), em Juara (709 km da Capital), tentou resistir à prisão, trocou tiros com os policiais, foi atingido e acabou morto. O suspeito seria membro do Comando Vermelho.

A operação foi deflagrada na manhã dessa terça-feira (25) com objetivo de apurar crimes de homicídios tentados, tortura e organização criminosa no município.

Seis mandados de prisão e dois de busca e apreensão foram expedidas pela Terceira Vara Criminal do município, com base em investigações da Polícia Civil, realizadas no curso de dois inquéritos policiais.

Segundo as investigações, os crimes foram praticados por integrantes da facção criminosa.

Entre os alvos está uma mulher que foi presa em Lucas do Rio Verde e um homem que teve o mandado de prisão cumprido em Juara.

Os outros quatro alvos, entre eles outra mulher, tiveram as ordens judiciais cumpridas no interior de cadeias públicas, onde já estavam presos por outros crimes.

No momento do cumprimento da ordem judicial contra Cleiton, ele tentou resistir, correu para os fundos da residência, momento em que sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais. Os investigadores revidaram os disparos e atingiram o bandido, que morreu no local.

Dois homens que também estão com ordem de prisão decretada pela Justiça não foram localizados e continuam procurados pela Polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.