AD POP-UP
Casa velha popup
DN
AD TOPO
ultra topo
MENORES E PERIGOSOS

Adolescentes fazem motim e colocam fogo em colchões em "cadeia"

Infratores iniciaram motim e queimaram colchões no Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças.

07/06/2021 15h31
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: RepórterMT
Sesp/Reprodução
Sesp/Reprodução

Cinco adolescentes iniciaram um motim, na madrugada deste domingo (6), no Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças (509 km de Cuiabá). A Força Tática da Polícia Militar teve de ser acionada para conter a ação dos menores.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os adolescentes alegavam que um dos internos, que está provisoriamente na unidade, é transplantado e está com suspeita de tumor e toda vez que o jovem sente dor, os menores ficam agitados.

Na noite de sábado, quando o adolescente passou mal, outros menores ficaram agitados com a situação e acabaram colocando fogo em colchões do alojamento.

Eles usaram outros colchões como barricadas para impedir a aproximação dos agentes, danificaram as paredes dos quartos e tentaram arrancar as barras de ferro das paredes para usarem como armas.

A Força Tática foi acionada e usou spray de pimenta e disparos de bala de borracha para conter os adolescentes, que a todo momento ameaçava e xingavam os servidores.

O motim foi controlado por volta das 6h de domingo (6).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.