Casa velha popup
AD POP-UP
AD TOPO
ultra topo
DN
OPERAÇÃO SANGRIA

PJC de Canarana faz a maior apreensão de drogas do ano

A soma total da apreensão é de quase um milhão de reais

03/08/2021 11h41
Por: Redação Canarana em Foco
Foto: Jornal O Pioneiro
Foto: Jornal O Pioneiro

A Polícia Civil de Canarana realizou uma megaoperação denominada de Sangria na manhã desta terça-feira (03), em Canarana. Ao todo foram apreendidos mais de 22 kg de entorpecentes entre maconha, cloridrato de cocaína e crack.

Segundo informações, esta foi a maior apreensão do ano, com um valor estimado em mais de 600 mil em entorpecentes. Além da droga, foram apreendidos três veículos que eram utilizados no tráfico, mais de 20 mil reais em dinheiro, armas, joias e outros objetos. A soma total da apreensão é de quase um milhão de reais. Três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher.

De acordo o investigador chefe da PJC de Canarana, Valdivino Vital, a Operação Sangria, realizada em conjunto com a Polícia Civil de Água Boa-MT, é fruto de meses de investigação. A droga tinha acabado de chegar à cidade vinda da Bolívia e iria abastecer o mercado local. Os traficantes presos eram responsáveis por distribuir o entorpecente aos revendedores.

“Um dos indivíduos presos era o elo final, que se fixou há alguns meses aqui em Canarana e tinha a função de distribuir aos revendedores que atendem os usuários”, disse Valdivino.

A droga apreendida estava escondida em buracos pelo pátio de uma chácara, localizada bem próxima da cidade. A chácara de alto padrão, com piscina, era locada pelo traficante e possibilitava uma vida luxuosa para ele e sua família. Além disso, foram encontradas e apreendidas cestas básicas, que eram doadas com o objetivo de ter o apoio dos mais carentes ao tráfico.

“É a compra do silêncio do cidadão, é na fome do indivíduo, uma covardia, como a gente é acostumado a ver nos morros do Brasil”, completou.

Com informações Jornal O Pioneiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.