Casa velha popup
AD POP-UP
AD TOPO
ultra topo
DN
EMPREGO

Sicredi abre seletivo para contratar trabalhadores em MT

19/08/2021 12h09
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Folha Max
Reprodução
Reprodução

A Sicredi Sudoeste MT/PA abriu nesta segunda-feira (16.08), processo seletivo para diversas áreas de atuação com vagas para Mato Grosso e Pará. As inscrições podem ser realizadas no site https://bityli.com/ZiyVq, com vagas para contratação imediata e oportunidades para talentos. Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de setembro.

Em Mato Grosso as oportunidades são para cidades da área de atuação da Cooperativa que abrange as regiões de Várzea Grande, Tangará da Serra, Cáceres, Arenápolis e Sapezal. Já no Pará há vagas para contratação imediata nos municípios de Ulianópolis, Dom Eliseu, Tailândia, Abel Figueiredo, Goianésia, Barcarena, Bom Jesus do Tocantins, Eldorado dos Carajás, Breu Branco, Conceição do Araguaia, São Félix do Xingu, Concórdia do Pará, Moju, São Domingos do Capim, Mãe do Rio, Jacundá, São Miguel do Guamá, Ipixuna do Pará, Igarapé-Miri, Acará e Baião. Outras cidades da região sudeste do Pará também contam com oportunidades.

A abertura de novos postos de trabalho oferecidos pela cooperativa segue a mesma tendência da instituição financeira no cenário nacional, que mesmo com a pandemia, continuou a registrar bons números. Ao contrário do que vem acontecendo com instituições bancárias, onde o número de demissões tem aumentado e o número de agências diminuído, o Sicredi no último ano aumentou seu quadro de colaboradores e de agências físicas.

No Brasil, o Sicredi passou de 29,1 mil colaboradores no primeiro semestre de 2020 para 31,2 mil colaboradores até o final do primeiro semestre de 2021 e ainda aumentou o número de pontos de atendimento de 1.919 para 2.081 unidades. No recorte Mato Grosso, a Central Sicredi Centro Norte informou que o número de colaboradores passou de 3.415 no primeiro semestre para 3.955 no primeiro semestre de 2021. 

Além das oportunidades de crescimento dentro da própria cooperativa, os benefícios oferecidos pela também são bons atrativos para os candidatos. Participação no resultado, plano de saúde, odontológico e vale alimentação são alguns dos benefícios aproveitados pelos colaboradores.

O presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, destaca que a abertura de novas vagas segue a estratégia de expansão física da cooperativa, e aproveita a oportunidade de ocupar localidades que outras instituições não chegam ou deixaram de atuar, além de oferecer novos postos de trabalho. “Essa é uma característica do Sicredi, de estar mais próximo de seu associado independente do local em que ele esteja. Além disso, são oportunidades para que mais pessoas conheçam o cooperativismo e possam fazer parte dele, sendo colaborador ou associado, pois estes dois lados do balcão trazem muitos benefícios para a sociedade”, pontua.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA possui mais de 120 mil associados e 41 agências localizadas em 34 dos 97 municípios que fazem parte da área de atuação no Mato Grosso e Pará.

Área de ação, sempre referendada pela Central Sicredi Centro Norte, circunscrita aos seguintes municípios do estado de Mato Grosso: Alto Paraguai, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Curvelândia, Denise, Diamantino, Glória D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Poconé, Porto Esperidião, Porto Estrela, Santo Afonso, Santo Antonio do Leverger, Sapezal, Tangará da Serra, Várzea Grande; e também aos seguintes municípios do Estado do Pará: Abaetetuba, Abel Figueiredo, Acará, Água Azul do Norte, Anapu, Aurora do Pará, Baião, Bannach, Barcarena, Benevides, Bom Jesus do Tocantins, Bonito, Bragança, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Bujarú, Cachoeira do Piriá, Canaã dos Carajás, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Cumaru do Norte, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia do Pará, Igarapé-Miri, Inhangapi, Ipixuna do Pará, Itupiranga, Jacundá, Mãe do Rio, Magalhães Barata, Marabá, Mocajuba, Mojú, Nova Esperança do Piriá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Pacajá, Palestina do Pará, Paragominas, Parauapebas, Pau d’Arco, Piçarra, Quatipuru, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Izabel do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Santarém Novo, São Domingos do Araguaia, São Domingos do Capim, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João da Ponta, São João do Araguaia, São Miguel do Guamá, Sapucaia, Tailândia, Tomé-Açu, Tracuateua, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis, Viseu e Xinguara.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.