AD POP-UP
Casa velha popup
DN
AD TOPO
ultra topo
ROTA PARA CAMINHÕES

Barreira policial vai orientar tráfego de caminhões em Canarana

Nesta barreira, a intenção é, primeiramente, orientar os motoristas

19/08/2021 12h31Atualizado há 1 mês
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: OPioneiro
Reprodução
Reprodução

A Policia Militar de Canarana – MT, em parceria com o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciará na sexta-feira (20.08) uma barreira nas imediações do acesso à MT-020, para realizar a orientação dos carreteiros e caminhoneiros sobre a correta rota para atravessar a cidade.

Nesse período de final de safra, onde parte dos grãos estão sendo escoados, é grande o trânsito de veículos pesados pela zona urbana da cidade, que precisam chegar até à MT-326, que dá acesso à BR-158. Comerciantes do centro e a população como um todo também, vem reclamando que parte do fluxo destes veículos vem se utilizando das avenidas centrais para atravessar a cidade, causado dificuldades no trânsito, sujeira nas vias, e por vezes, causando estrago no asfalto, não preparado para o sobrepeso.

Um projeto de anel viário já vem sendo trabalhado, mas até que a ideia não se concretize, o fluxo continuará passando pela cidade. A rota dos caminhões já foi estabelecida em Canarana há alguns anos, sendo direcionada por placas, fazendo um contorno por vias que evitam as ruas e avenidas de maior movimento. Contudo, alguns motorista, por imprudência ou desconhecimento, não a utilizam.

Nesta barreira, a intenção é, primeiramente, orientar os motoristas. A secretária municipal de obras, Eliane Felten, explica que “foi feito um folheto pra gente entregar, com o desenho da rota, pedindo aos motoristas para que obedeçam a sinalização. O que a gente quer, também, é facilitar pro motorista, que não precisa manobrar no centro, nem enfrentar semáforo, por exemplo.”

O folheto orientativo foi entregue nos escritórios de todas as transportadoras que atuam na região, bem como nos postos de combustíveis. Para o Ten. Coronel Diniz, comandante da 5º Companhia Independente de Policia Militar, a ideia, primeiramente é “avisar os caminhoneiros inloco. Aquele, que por ventura estiver desavisado, com a barreira que vamos fazer todos os dias, vamos novamente chamar a atenção, num trabalho de educação para o trânsito. Aqueles que, eventualmente, continuarem insistindo no erro e continuarem desobedecendo a sinalização, aí vamos passar pra questão punitiva, que são as multas e até a apreensão dos veículos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.