AD POP-UP
Casa velha popup
AD TOPO
ultra topo
DN
AGRO EM FOCO

Piscicultura já beneficia 647 famílias com 218 toneladas de peixes

20/08/2021 17h00
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Notícias Interativa
Reprodução
Reprodução

O Consórcio Regional de Desenvolvimento do Médio Araguaia segue prestando assistência técnica aos produtores rurais dos municípios consorciados no projeto da piscicultura.

Segundo o Zootecnista Bruno Kerber Camara, mais de 640 famílias de pequenos agricultores estão inseridos no projeto nos 9 municípios do Codema.

São 1.255 tanques de peixes que totalizam mais de 87 hectares de lâmina d’água. O Codema presta toda a assistência técnica incentivando que a agricultura familiar tenha uma fonte de proteína animal saudável.

Cada família recebe acompanhamento desde a construção dos tanques até a criação dos peixes. Hoje significa cerca de 218 toneladas de peixes em várias fazes de crescimento.

Bruno Camara acredita que a próxima Semana Santa (2.022) terá peixe garantido na mesa de muitos agricultores familiares da região.

Quem tiver interesse em aderir ao projeto de piscicultura pode buscar informações na prefeitura de sua cidade ou junto ao Codema. Camara afirmou que o objetivo é que o pescado atenda à família integrada ao projeto.

O excedente pode ser comercializado entre os produtores ou até mesmo nas feiras municipais.

Querência – 25 hectares – 181 famílias;

Água Boa – 20 hectares – 136 famílias;

Canarana – 7 hectares – 58 famílias;

Nova Nazaré – 1 hectare – 09 famílias;

Ribeirão Cascalheira – 3 hectares – 23 famílias;

Nova Xavantina – 15 hectares – 157 famílias;

Campinápolis – 1,7 hectares – 64 famílias;

Cocalinho – 3 hectares – 4 famílias;

Gaúcha do Norte – 9 hectares – 31 famílias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.