Casa velha popup
AD POP-UP
AD TOPO
ultra topo
DN
QUALIFICAÇÃO

Profissionais da segurança pública participam de curso para manuseio de drone em Canarana

Curso contou com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos

20/09/2021 15h45
Por: Redação Canarana em Foco
Foto: PJC-MT
Foto: PJC-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de "Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada - Drone", promovido pelo Sindicato Rural de Canarana.

O curso dividido em duas turmas iniciou na última segunda-feira (13) e encerrou no sábado (18), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.