Casa velha popup
AD POP-UP
ultra topo
DN
AD TOPO
CAUSA ANIMAL

Ulysses Moraes destina R$ 200 mil em emenda para aquisição de castramóvel em Canarana

De acordo com o parlamentar, esse veículo é muito importante, porque vai ajudar bastante no trabalho de castração de cães e gatos na região

20/09/2021 15h47
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Assessoria de Comunicação
Reprodução
Reprodução

O deputado Ulysses Moraes destinou R$ 200 mil de suas emendas parlamentares para que o município de Canarana possa adquirir uma Unidade Móvel Adaptada para Prestação de Serviços de Castração de Animais, o Castramóvel. O objetivo é ajudar no trabalho de castração de cães e gatos na cidade.

“O castramóvel é essencial para ajudar a prolongar a vida do animal, fazer um controle populacional de cães e gatos na região, além de prevenir doenças como tumores. Estamos na luta pela causa animal, ajudando nos resgates de maus-tratos fazendo a interlocução com os órgãos competentes e bem com atuando no que for possível pela defesa dos animais”, disse Moraes.

Essa unidade móvel tem o objetivo de ter um controle populacional dos animais, mas também proporcionar uma melhor condição de vida a esses cães e gatos nas cidades. O castramóvel garantirá a castração gratuita de animais. E ainda vale destacar que o parlamentar já destinou igual valor aos municípios de Primavera do Leste e Tangará da Serra.

“Essa demanda chegou também através da vereadora de Canarana, Marcia Graciela. Então, esperamos que com essa emenda seja possível fazer a aquisição do castramóvel e ajudar no trabalho dos defensores da causa para que mais animais sejam salvos. E ainda reforçamos que estamos firmes na defesa da causa animal”, afirmou o deputado. 

Tem denúncia de maus-tratos?

Se você tiver alguma denúncia, o canal de atendimento do disque-denúncia animal é via telefone (65) 99967-8310 ou pelo link: ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal. E mesmo com a existência do número, em casos urgentes, as pessoas podem comunicar também à Polícia Militar pelos 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.