AD POP-UP
Casa velha popup
ultra topo
DN
AD TOPO
ABALOS SÍSMICOS

Terra treme em cidades de Mato Grosso

As informações foram confirmadas através do portal do Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB).

23/09/2021 17h27
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: SÓ NOTÍCIAS
Reprodução
Reprodução

O tremor de terra com magnitude de 2,7º graus de magnitude regional (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos) ocorreu na região de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá). As informações foram confirmadas através do portal do Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB).

De acordo com o relatório o abalo ocorreu no último domingo e detectado por quaro estações com 32 a 400 quilômetros de distância do evento sismológico. Não foi informado se o tremor chegou a ser sentido por moradores e se houve algum dano nas residências.

Conforme Só Notícias já infirmou, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou que também foi registrado um tremor de terra de 2,8 graus, na região do município de Jauru (400 quilômetros de Cuiabá). O abalo sísmico ocorreu também no domingo, às 14h44 e não houve confirmação de danos.

Em maio deste ano, foi registrado um tremor de terra de 2,9 mR em Juara. Um mês antes, o Centro de Sismologia apontou um abalo sísmico de 2,5 mR, no município de Querência (800 quilômetros de Sinop).

Em novembro do ano passado, conforme Só Notícias já informou, também teve um tremor, na região de Nova Guarita. As estações apontaram que o abalo sísmico foi de 2,7 graus na escala.

Em janeiro do ano passado, um tremor de terra ocorreu próximo do rio Cuiabá, na região de Barão de Melgaço (110 quilômetros de Cuiabá). O abalo de 3 graus não foi divulgado pelo Observatório Sismológico da Universidade Nacional de Brasília.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.