AD POP-UP
Casa velha popup
ultra topo
AD TOPO
DN
TEMPESTADE

Chuvas deixam rastro de destruição em Confresa e Porto Alegre do Norte; veja vídeo

Temporal nas duas cidades do norte Araguaia atingiu prédios públicos e privados, além dos fortes ventos derrubarem alguns tetos em ambas as cidades

23/09/2021 17h28
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Semana7
Reprodução
Reprodução

Chuvas e ventos fortes atingiram Confresa e Porto Alegre do Norte no fim da tarde dessa quarta-feira (22). Vídeos gravados por populares das duas cidades mostraram tetos caindo, chuvas invadindo os prédios públicos, cadeiras e mesas dos estabelecimentos voando pelas vias públicas, árvores caídas e muita destruição.

Em contato com a chefe de gabinete da prefeitura de Porto Alegre do Norte, Fernanda Soares, a Caminhada em Combate ao Suicídio que seria feita pela secretaria de Assistência Social, na programação do setembro amarelo, teve de ser cancelada por conta do temporal que atingiu a cidade.

Outro local atingido na cidade foi o Fórum Municipal, que teve pedaços de seu teto arrancado e o expediente teve de ser finalizado. Soares confirmou que nenhuma das escolas do município tiveram danos graves.

Já em Confresa, alguns vídeos mostraram o teto de um galpão da oficina Posto de Mola Santo Antônio caindo graças ao vento. O evento teria ocorrido na manhã de quarta-feira, por volta das 5h. De acordo com o proprietário, Ronaldo Cardoso, o incidente danificou também a rede elétrica. “Isso aí vai levar meses para consertar e é mais de R$ 1 milhão de prejuízo, são 1,8 mil metros de construção”, calcula o empresário.

Outro mostra uma funcionária da escola Creuslhi de Souza Ramos, contando sobre a situação que o temporal deixou a unidade escolar, com o forro caído, a água invadindo seu pátio, além de algumas telhas derrubadas. Alguns populares também registraram, na rotatória de entrada da cidade, mesas e cadeiras dos estabelecimentos ali, voando devido aos fortes ventos durante o temporal. A força das rajadas fizeram elas voarem de um lado ao outro da grande rotatória, colocando em risco quem estava por perto e também os veículos que transitavam na via.

O secretário de Governo da prefeitura de Confresa, Uasley Werneck, informou sobre algumas árvores derrubadas, danos em um posto de combustível da cidade, além de muros de algumas residências que foram ao chão. Ele confirmou que a equipe de Assistência Social do município realizará um trabalho de levantamento sobre os danos causados pela chuva na cidade, para posteriormente a administração atuar nos reparos.

Veja o vídeo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.