AD POP-UP
Casa velha popup
DN
AD TOPO
ultra topo
EXPANSÃO AGRÍCOLA

Prefeito de Canarana atribui crescimento econômico do município ao agronegócio; Vídeo

Cultura de gergelim e algodão que se implantou nos últimos anos, em Canarana, somou-se a outras produções já consolidadas como a do milho e da soja

07/10/2021 16h44
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Semana7
Reprodução
Reprodução

A expansão de atividades ligadas ao agronegócio levou Canarana a entrar na lista de municípios de Mato Grosso que tiveram aumento de até 900% no Produto Interno Bruto (PIB) local, conforme dados do IBGE de 2018. Em entrevista ao Semana7, o prefeito Fábio Faria (DEM) comentou sobre o desenvolvimento econômico da cidade.

Segundo o gestor, a cultura de gergelim e algodão que se implantou nos últimos anos, em Canarana, somou-se a outras produções já consolidadas como a do milho e da soja.

“Nós cobrimos um evento no Rio de Janeiro, um encontro mundial de compradores de pulses (gergelim, grão-de-bico, milho pipoca) e ali participavam mais de 49 países. A prefeitura conseguiu que o município fosse apresentado a esse público. [...] E foi onde convencemos várias empresas a virem para Canarana”, explicou Fábio.

Ainda de acordo com o prefeito, há previsão de que nos próximos anos sejam construídas na cidade fábricas de óleo de gergelim e do caroço de algodão.

Para Fábio, o crescimento de Canarana pode ser observado pelo ‘boom imobiliário’ na cidade. 

''Todo dia vemos gente chegando, é muito difícil achar uma casa para alugar aqui. São casas sendo construídas todos os dias. Uma empresa construiu mais de 400 casas nos últimos anos e estão todas ocupadas. Há mais casas sendo construídas e vendidas, fora os loteamentos particulares’’

“Estamos em um momento diferente, muito melhor do que quando assumimos. Claro que é toda uma conjuntura, mas quando aproveitamos os bons momentos e damos um empurrão, as coisas acontecem. [...] É um momento muito diferente e fico muito satisfeito em poder participar disso”, finalizou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.