Segunda, 29 de Novembro de 2021 21:56
(66) 996061490
Cidades CRIMES

Duplo homicídio que chocou Canarana

Há 22 anos, jovem casal foram assassinados brutalmente

24/10/2021 17h44 Atualizada há 1 mês
Por: Ismael Roberto
Duplo homicídio que chocou Canarana

Há 22 anos, aconteceu um duplo homicídio que chocou a população de Canarana. O jovem casal Luciano Signorini e Lenice Pezzini foram assassinados de forma brutal. 

O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 1999. As vítimas foram supostamente levados, assassinados e enterrados no espaço da antiga "Hípica Canarana".                     

Aconteceu num sábado. Segundo testemunhas, na época, o casal foi visto pela última vez na missa e depois na Sorveteria Paloma. 

No dia seguinte, as famílias começaram as buscas pelo desaparecimento do casal.

A notícia correu pela cidade. Muitas pessoas se mobilizaram pela procura. A Polícia Civil e Militar foram acionados. No final do dia de domingo (25/10); os corpos das vítimas foram encontrados, enterrados num dos lotes da Hípica.

A cidade toda ficou comovida pelo crime brutal. Visto que os jovens pertenciam a boas famílias; ambos de famílias de agricultores.

Luciano e Lenice estudavam no mesmo colégio - Escola Estadual Norberto Shwantes. Estavam concluindo o ensino médio. Todas as manhãs, pegavam o mesmo ônibus escolar para vir estudar na cidade. 

Logo depois, começaram as buscas pelos autores do crime. Na época, o ex-namorado de Lenice foi ouvido e preso; mas, como não foram encontrados provas contra o acusado, o mesmo foi liberado. 

O crime teve repercussão estadual, comovendo entidades e diversas autoridades municipais e estaduais. Na época, a Senadora Teté Bezerra veio à cidade para entrega de uma obra e a população realizou uma passeata em solidariedade às famílias. Pessoas comuns, produziram cartazes e faixas reivindicando justiça pelo crime.

Contudo, 22 anos se passaram e o duplo homicídio até hoje não foi solucionado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 21h39 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 32°

28° Sensação
15.2 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias