Segunda, 29 de Novembro de 2021 20:56
(66) 996061490
Polícia SEGUNDA VEZ

Furtos a máquinas na região da MT-109 prejudicam recuperação de rodovia, em Canarana

A ação criminosa também prejudicou a coleta de água no rio Tanguro, que abastece a cidade

08/11/2021 19h55
Por: Redação Canarana em Foco
O Pioneiro
O Pioneiro

Dois furtos na região da MT-109, na madrugada desta sexta-feira (05), fizeram com que uma patrulha da prefeitura de Canarana interrompesse os trabalhos de recuperação da rodovia. A ação criminosa também prejudicou a coleta de água no rio Tanguro, que abastece a cidade.

Segundo a secretária de Obras de Caranana, Eliane Felten, é a segunda vez que as máquinas da Prefeitura são alvos de furtos nesse ano. Desta vez, os ladrões levaram duas baterias, caixa de ferramentas, engraxadeira e cintas de uma PC. O prejuízo é de cerca de R$ 10 mil. As demais máquinas da patrulha, que podem rodar, são levadas até a cidade após o expediente, porém a retroescavadeira precisa de um caminhão prancha para o deslocamento e, por esse motivo, quando não finaliza o serviço, fica no trecho. Além disso, os fios da bateria da PC foram cortados e, sem funcionar, toda a patrulha ficou praticamente parada.

Os suspeitos que furtaram os equipamentos da retroescavadeira podem ser os mesmos que levaram cabos elétricos das instalações da Unidade de Captação no rio Tanguro, que fica ao lado da MT-109. Isso provocou a interrupção do sistema. As equipes da concessionária seguiram trabalhando durante o dia no reparo dos danos e, neste momento, o abastecimento ocorre pelos dois poços que atendem a cidade. Por isso, o abastecimento poderá sofrer oscilações de pressão na rede de distribuição afetando, temporariamente, toda a cidade.

(Com informações de O Pioneiro).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 20h56 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 32°

28° Sensação
13.3 km/h Vento
77.2% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias