Sexta, 21 de Janeiro de 2022 17:09
(66) 996061490
Polícia ABUSO SEXUAL

Médico é acusado de passar mão nos seios e vagina de paciente durante consulta

Vítima e mãe denunciaram o acusado à Polícia Civil. Ele foi afastado da função.

13/01/2022 08h29
Por: Redação Canarana em Foco Fonte: RepórterMT
Reprodução
Reprodução

Uma jovem de 19 anos procurou a Polícia Civil na segunda-feira (10) e denunciou ter sido abusada sexualmente por um médico da Policlínica Miguel Baracat, localizada no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, durante uma consulta. O médico foi afastado do cargo.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem relatou que procurou a unidade por estar com sintomas de gripe. 

Durante a consulta, o médico teria pedido para que ela levantasse a blusa para que pudesse acompanhar seus batimentos cardíacos. Neste momento, ele teria tocado em seus seios.

Depois disso, o profissional teria pedido para que ela abaixasse a calça e a calcinha até o joelho e, em seguida, tocou na sua vagina.

Como a mãe da jovem estava do lado de fora, ela não teria visto o ocorrido. Quando a vítima saiu do consultório, ela contou sobre o abuso e a mulher imediatamente foi questionar os procedimentos.

Ele disse que tudo fazia parte do atendimento e que a vítima estava com inflamação. A mãe retrucou dizendo que sua filha foi até a unidade com sintomas de gripe e não para resolver problemas ginecológicos.

Ainda segundo o relato, o médico teria ficado nervoso e deu encaminhamento para a paciente ir até um ginecologista.

Após isso, a jovem e sua mãe foram até a 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, onde registraram o caso de importunação sexual.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, que dará andamento nas investigações.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande, após tomar conhecimento da denúncia, a Secretaria de Saúde do município resolveu afastar o médico das funções até o final das investigações. 

Se o abuso for comprovado, um processo administrativo deve ser aberto e o profissional poderá ser demitido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 17h09 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 34°

34° Sensação
11.6 km/h Vento
39.3% Umidade do ar
67% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias