Sexta, 21 de Janeiro de 2022 18:18
(66) 996061490
Cidades VÍTIMA DE AVC

Trabalhador rural morre à espera de UTI em MT

Manoel Francisco da Silva estava internado em estado grave aguardando uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e consulta com um neurologista.

13/01/2022 08h38
Por: Redação Canarana em Foco Fonte: G1 MT
Reprodução
Reprodução

O trabalhador rural Manoel Francisco da Silva, de 52 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (12), em Nossa Senhora do Livramento, a 37 km de Cuiabá. Ele estava internado e sedado, em estado grave, após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na quinta-feira (6), e esperava por um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI).

O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e não havia obtido retorno até a publicação desta reportagem.

"Estamos tristes e indignados, porque mesmo com uma liminar da Justiça, meu tio não conseguiu uma vaga", desabafou a sobrinha dele, Rosilene Paula da Silva, 35 anos.

De acordo com o prontuário médico ao qual o g1 teve acesso, ele sofreu uma queda devido ao problema de alcoolismo que enfrentava. A família encontrou ele deitado no chão e, ao perceberem que não tinha reação, encaminharam ele ao hospital, dando entrada na unidade hospitalar já em coma.

Cinco hospitais de Cuiabá estão com leitos de UTI lotadas, diz secretaria de saúde

Há quatro dias, a família conseguiu uma liminar no plantão da Justiça da comarca de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo ela, a decisão não foi cumprida.

De acordo com uma requisição da Defensoria Pública de Várzea Grande, Manoel não apresentava melhora no quadro de saúde e aguardava por uma vaga de UTI e consulta com um neurologista no hospital municipal de Nossa Senhora do Livramento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 18h13 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 34°

33° Sensação
6.6 km/h Vento
51.2% Umidade do ar
67% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias