Sexta, 27 de Maio de 2022 19:30
(66) 996061490
Saúde INFLAMAÇÃO ESPINHAL

Agência europeia reconhece novo efeito adverso da vacina AstraZeneca

A doença, considerada rara, pode causar fraqueza nos braços ou pernas, sintomas sensoriais, problemas na bexiga ou dificuldade na função intestinal, e também pode ser desencadeada pelo coronavírus.

18/01/2022 09h55
Por: Redação Canarana em Foco Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

A agência regulatória de medicamentos da Europa (EMA) recomendou, na última sexta (14/1), a adição de um efeito colateral raro na bula da vacina da AstraZeneca contra o coronavírus.
A inflamação espinhal que pode ocorrer após a aplicação do imunizante é chamada de mielite transversa. A doença, considerada rara, pode causar fraqueza nos braços ou pernas, sintomas sensoriais, problemas na bexiga ou dificuldade na função intestinal, e também pode ser desencadeada pelo coronavírus.

O comitê de segurança do órgão também recomendou que a condição seja inclusa na bula da vacina da Janssen — a adição já havia sido pedida em outubro de 2020, e foi reiterada na sexta. As informações são da agência de notícias Reuters.

Apesar do alerta, a agência continua considerando que as duas vacinas têm mais benefícios do que riscos, e devem ser administradas o quanto antes para ajudar a controlar a transmissão do coronavírus e reduzir as chances de quadro grave ou óbito decorrente da infecção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 19h22 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 33°

24° Sensação
6.9 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias