Sexta, 27 de Maio de 2022 18:16
(66) 996061490
Saúde SAÚDE

Empresa vence licitação para construir Hospital Regional do Araguaia

A construção do Hospital Regional foi anunciada no ano passado pelo governador Mauro Mendes (UB).

27/04/2022 13h06
Por: Redação Canarana em Foco
Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

A Lotufo Engenharia Ltda é a empresa que venceu a licitação para a construção do Hospital Regional do Araguaia, que será sediado em Confresa.

A empresa receberá o valor de R$ 115.911.405,49 pela obra da unidade hospitalar. A concorrência pública 006/2021 teve participação das empresas EHS Construtora e Incorporadora Ltda e Construtora Augusto Velloso S/A, as quais foram desclassificadas, mas ambas ainda poderão entrar com recurso para questionar o resultado.

Após o início da obra, a previsão média de conclusão da construção é de aproximadamente dois anos.

Além do Hospital Regional do Araguaia, a Lotufo também é a atual responsável pela finalização da obra do Hospital Geral, que ficou mais de 30 anos paralisada e foi retomada pelo atual governo.

A estrutura

O Hospital Regional do Araguaia contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A construção foi anunciada oficialmente no ano passado, após visita do governador Mauro Mendes (UB) à cidade.

(Com informações do Olhar Alerta). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias