Sexta, 27 de Maio de 2022 18:31
(66) 996061490
Polícia EM INVESTIGAÇÃO

Mulher abandona filho de 3 anos em hospital e vai para festa em MT

Criança estava internada no Hospital Municipal “Hideo Sakuno”, na cidade Juína

11/05/2022 14h19
Por: Redação Canarana em Foco Fonte: FolhaMax
Reprodução
Reprodução

Uma mulher de 29 anos abandonou o próprio filho de apenas 03 anos, que está internado no Hospital Municipal “Hideo Sakuno”, na cidade Juína. O fato aconteceu no último domingo (08).

O Conselho Tutelar foi acionado pela equipe médica da unidade. O caso também foi registrado junto à Polícia Judiciária Civil por abandono de incapaz.

Segundo informações do registro da ocorrência, a criança morava com o pai que após sofrer um infarto teve que entregar o filho para a genitora cuidar. O menino ficou doente e deu entrada na unidade com sintomas de pneumonia na última sexta-feira (06).

Por volta das 14h do domingo (08), a mãe saiu do hospital e deixou a criança sozinha. Já por volta das 21h, um enfermeiro entrou em contato com a equipe do Conselho Tutelar informando o fato e que até o momento a mãe não havia retornado.

Os conselheiros se deslocaram até o hospital e constataram a situação, onde a criança permanecia internada fazendo uso de um dreno e sozinha. Com o apoio da Polícia Militar, a equipe se deslocou até a casa da avó materna da criança que passou e endereço da mãe para que ela fosse localizada. 

Já no endereço indicado, os conselheiros perceberam que no interior da residência, havia um som ligado em volume alto. No entanto, ninguém saiu para atender a equipe. 

Somente na manhã desta terça-feira (10), a mulher foi localizada e se mostrou bastante nervosa. Ela alegou que havia conversado com uma pessoa da sua família que se prontificou a ficar com o menino e não cumpriu o combinado.

A conselheira disse que foram tomados os procedimentos administrativo necessários contra a acusada. A direção do hospital também registrou um boletim de ocorrências na delegacia de Polícia Civil por abandono de incapaz.

A mulher tem outros dois filhos que moram com o pai e foram levados para a casa da avó paterna devido ao estado de saúde do genitor. Já o menino de 03 anos continua internado recebendo cuidados médicos.

O Conselho Tutelar e a PJC acompanha o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 18h20 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 33°

25° Sensação
6.2 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias