Casa velha popup
DN
OPINIÃO

Recomeçar é viver

OPINIÃO | MICHEL FASOLO

OPINIÃO | MICHEL FASOLOMichel Luis Fasolo é jornalista, diretor e editor do Canarana em Foco

27/05/2020 19h37
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: Michel Fasolo

É incrível como as pessoas (inclusive eu) têm tanto medo de recomeçar, seja para tentar algo novo ou, ainda, pelo simples fato de recomeçar do zero. Para tantas pessoas, recomeçar significa que falhamos, que perdemos tempo. É fácil pensar que recomeçar é uma admissão de culpa, um resultado que sugere que devemos começar a nos culpar e nos martirizar por todas as nossas transgressões, erros e esforços.

Por quê?                             

Recomeçar não é uma coisa ruim. Pode ser a melhor coisa que você já fez, principalmente quando você sabe que está no caminho errado. Geralmente persistimos no erro por uma questão de conforto ou medo da mudança, e é essa persistência que nos leva cada vez mais na direção errada de nossas vidas. Algumas das pessoas mais bem-sucedidas que conhecemos hoje recomeçaram e isso fez toda a diferença.

Hoje mais que nunca me sinto um homem realizado e feliz, é claro que sempre perdemos algo no caminho, mas a vida continua e essa é a razão de viver.

Não me dou ao luxo de ter arrependimentos, porém assumo que algumas palavras que foram jogadas ao vento foram mal ditas e desta vez sinto um pequeno remorso, mas conforme o tempo passa e nos damos conta que o que achávamos ser nossa vida, hoje percebemos que foi apenas uma fase na qual deveríamos passar, quem sabe tudo o que aconteceu foi para que eu pudesse perceber que a vida vai além do que eu achava que era, e quem sabe aquele ''chão'' que parecia ter se aberto em minha frente era apenas uma miragem, para que eu pudesse ver novamente e me desligar daquela matrix e ver o mundo real novamente como ele realmente é.

Certa vez um amigo me disse que a vida é como uma viagem de avião: ''quando o avião começa a descer ele pode sim arremeter, desde que as situações sejam favoráveis, caso contrário ele tem que aterrissar, nas relações ocorre algo parecido, ficamos buscando informações sobre fulano ou ciclano e buscando sempre resolver o resolvido, tentando sustentar algo insustentável, quando na verdade devemos nos dar conta e ver que aquele voo na verdade chegou ao fim e daqui uns tempos ocorrerão outras viagens com um novo check-in e inclusive novas bagagens.'' E que a vida recomece firme e forte!       

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 10h38
31°
Tempo aberto Máxima: 32° - Mínima: 18°
30°

Sensação

10.6 km/h

Vento

32.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas