Casa velha popup
AD POP-UP
AD TOPO
ultra topo
DN
DEVIDO À PANDEMIA

Aulas na rede estadual ficam suspensas por mais 30 dias

Governador determinou que neste período a Seduc apresente um planejamento para retomada das atividades presenciais

05/06/2020 13h29
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: RepórterMT
RepórterMT/Reprodução
RepórterMT/Reprodução

Governo do Estado mantém a suspensão das atividades na rede pública de ensino por mais 30 dias. Neste período, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve apresentar ao Gabinete de Situação criado pelo Decreto nº 407, de 16 de março 2020, plano estratégico de retorno das atividades escolares presenciais, fundamentado em estudos e levantamentos técnicos.

Novo decreto assinado pelo governador Mauro Mendes, e publicado no Diário Oficial do Estado que circulou nesta quinta-feira (04), destaca que a Seduc poderá convidar representantes dos Municípios e da Sociedade Civil Organizada para auxiliar na elaboração do plano.

O governo ainda estabelece que o retorno das atividades escolares presenciais na rede privada de ensino deve ser definido pelos entes e órgãos de educação e de saúde municipais, de acordo com as normas e peculiaridades locais.

A decisão é tomada diante ao aumento de casos do novo coronavírus em Mato Grosso. Até a tarde de ontem, Mato Grosso já tinha confirmado 3.388 casos da covid-19 e 84 óbitos. Só nas últimas 24 horas foram 361 novos casos e cinco mortes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.