Drogaria Ultra Popular
OPERAÇÃO SUNSET

Organização criminosa faz lavagem de dinheiro do jogo do bicho em MT

Gaeco cumpre, nesta quarta-feira, mandados de busca e apreensão em diversas cidades de São Paulo e em Dom Aquino, em Mato Grosso

25/11/2020 16h02
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: RepórterMT
RepórterMT
RepórterMT

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo deflagrou, nesta quarta-feira (25) a Operação Sunset, de combate à lavagem de dinheiro feita por organizações criminosas ligadas ao jogo do bicho. São cumpridos mandados de busca em diversos endereços das cidades de Marília, Ibitinga, Borborema, em São Paulo, e em Dom Aquino, no estado do Mato Grosso.

 De acordo com as investigações do Ministério Público de São Paulo, um dos grupos, liderado por família tradicional, sediado em Ibitinga e Bauru, promove a lavagem de dinheiro por meio de produções rurais dissimuladas, situadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso, movimentando milhões de reais provenientes do jogo do bicho.

São alvos três organizações criminosas que coordenam o jogo do bicho em dezenas de cidades do Centro-Oeste do estado de São Paulo, além de outros estados, dentre as quais Bauru, Marília, Ibitinga, Agudos, Borborema, Duartina, Piratininga, Lins, Guarapuava, Itajobi, Itápolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Guarulhos, Matão, Pompeia, Ribeirão do Sul, Tupã, Taquaritinga, Jaboticabal, Paraguaçu Paulista, Pereira Barreto, Teodoro Sampaio, Itaporanga, Maringá/PR, dentre outras.

O segundo grupo, liderado por outra família, sediado em Marília, mantém diversas empresas com operações dissimuladas, além de propriedades rurais e holding patrimonial, por meio das quais promovem a lavagem de vultosa quantia proveniente do jogo do bicho e por fim o terceiro grupo, também sediado em Marília, promove a lavagem de dinheiro por meio de holding patrimonial que, ao longo dos anos, formou patrimônio imobiliário expressivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 20h19
28°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
29°

Sensação

6.8 km/h

Vento

61.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas