Drogaria Ultra Popular
CRIME AMBIENTAL

Frigorífico de MT é multado em meio milhão por flagrante de sangue no chão

Flagrante de crime ambiental ocorreu em Barra do Bugres. Sangue descartado deveria passar por tanques de decantação

01/12/2020 15h44
Por: Redação Canarana em Foco
Fonte: RepórterMT
PM/MT
PM/MT

O gerente de um frigorífico em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá) foi multado em R$ 500 mil após policiais do Batalhão Ambiental flagrarem restos de sangue dos animais abatidos jogados diretamente no solo, sem filtragem nos tanques de decantação. A propriedade foi embargada.

Os PMs fizeram a fiscalização na segunda-feira (30), acompanhados do gerente industrial e do encarregado da área civil da empresa, e constataram as irregularidades. Conforme o Batalhão Ambiental, despejar os resíduos daquela maneira está em desacordo com a licença ambiental obtida e suas condicionantes.

O frigorífico vai ficar embargado até a regularização com o órgão ambiental. Além do boletim de ocorrência, foram emitidos autos de inspeção, infração e notificação. O dono do frigorífico também foi encaminhado a uma delegacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Canarana - MT
Atualizado às 19h16
26°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 20°
28°

Sensação

5.2 km/h

Vento

78.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
AD Semi Jóias
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas